• Carregando...
Conjunto de benefícios e transparência nas relações contribuem para o ambiente de trabalho | Divulgação
Conjunto de benefícios e transparência nas relações contribuem para o ambiente de trabalho| Foto: Divulgação

A multinacional Volvo não é apenas uma gigante em relação à sua produção, mas também quanto às condições de trabalho. Os quase 4 mil funcionários da sede da empresa em Curitiba possuem uma série de benefícios e programas que colaboram para a qualidade de vida e um ambiente adequado.

Segundo o vice-presidente de RH e assuntos corporativos, Carlos Morassudi, investir em produtos e maquinário é importante, mas não é o principal. "Temos uma política de valores que é o respeito pelas pessoas, de que gente é o que faz a diferença", afirma.

Entre os benefícios estão a boa remuneração, plano de saúde, transporte, alimentação, auxílio-farmácia –em que os remédios comprados pelos funcionários são reembolsados em 70% do valor gasto – e a Associação Viking, espaço de lazer com atividades esportivas, culturais e sociais para funcionários e seus familiares. A empresa aposta na transparência das relações. "O nível de comprometimento e engajamento do colaborador é muito grande. Isso está vinculado ao ambiente e à forma como são tratados", relata.

Diversas ferramentas colaboram para o relacionamento, como a Comissão de Fábrica, grupo formado por representantes de diversas áreas que realiza reuniões e leva as demandas para serem negociadas com a direção. Frequentemente, são realizadas pesquisas de satisfação com o público interno. Quem tiver qualquer queixa ou reclamação também pode fazer uma denúncia ao Comitê de Ética.

A empresa também realiza ações socioambientais que beneficiam a comunidade e procuram reforçar seus valores. Um exemplo é o Programa de Segurança no Trânsito, campanha que desde 1987 conscientiza motoristas de todo o Brasil; e a Fundação Solidariedade, que oferece oportunidades a crianças em situação de risco social, além de patrocínios culturais e esportivos e campanhas de conscientização ambiental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]