• Carregando...
Ambiente contribui para a realização pessoal e profissional | Divulgação
Ambiente contribui para a realização pessoal e profissional| Foto: Divulgação

Estimular a participação e se preocupar com a felicidade do funcionário são prioridades na gestão de pessoas da Sicoob Metropolitano, empresa de serviços financeiros com sede em Maringá.

Para o presidente da companhia, Ideval Luis Corioni, esse é o investimento que traz resultados. "O Sicoob vem colhendo os seus frutos, com muito trabalho e valorizando o nosso principal recurso, o capital humano", afirma.

Um dos projetos é o índice FIC –Felicidade Interna do Cooperativismo –, que mede o bem-estar dos colaboradores a partir de nove itens. A companhia também investiga como pode contribuir para melhorar o indicador. "O objetivo é fazer com que os colaboradores sejam felizes em sua plenitude, tanto no ambiente de trabalho quanto na sua vida pessoal", explica.

Para oferecer uma melhor experiência dentro da empresa, a diretoria promove conversas, treinamentos, pesquisas e a rodada de alinhamento estratégico, em que o presidente apresenta a visão, missão, valores e programas da empresa. Além disso, o Programa de Gestão de Desenvolvimento avalia os desempenhos dos funcionários para orientear as promoções.

Para ouvir a opinião dos colaboradores, há diversos canais de comunicação. Um deles é o Projeto Pensando no Futuro, que reúne mensalmente colaboradores de diferentes gerações para discutir os planos para os próximos anos. O Conexão Sicoob traz um espaço na intranet da empresa para que o trabalhador possa apontar sugestões, reclamações e críticas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]