Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TI

Cinq oferece inglês com professor nativo para funcionário em projeto global

Empresa ficou em 11º lugar entre as médias no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná

Companhia curitibana de tecnologia da informação cobre o investimento dos funcionários  em cursos ligados ao negócio. | Divulgação
Companhia curitibana de tecnologia da informação cobre o investimento dos funcionários em cursos ligados ao negócio. (Foto: Divulgação)

Companhia curitibana de tecnologia da informação, a Cinq Technologies não busca apenas fornecer serviços de TI, mas viver de perto as novas tecnologias. “Fomos pioneiros em projetos de diferentes áreas, como mobile e realidade virtual. Tudo o que há de novidades buscamos levar a nossos clientes”, destaca Carlos Alberto Jayme, sócio fundador e diretor de Marketing e Vendas.

O sócio define a Cinq como “uma empresa madura com alma de startup”, mas destaca que a receita para o bom ambiente de trabalho é mais simples do que isso: tratar as pessoas com educação e sinceridade. Neste sentido, a política é de portas abertas, com fácil acesso dos funcionários aos sócios Edson Althoff e Aldir Oliveira Brandão, além de Jayme.

Na empresa, a tecnologia é aliada à transparência. “Temos uma intranet bem desenvolvida, aqui é casa de ferreiro e espeto de aço”, brinca o diretor. A ferramenta favorece a interação entre os quatro escritórios da empresa em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e Miami.

A conexão global é um dos diferenciais: metade dos projetos são internacionais, o que traz para os colaboradores a oportunidade de “percorrer o mundo”. Para preparar os funcionários, há auxílio estudo e aulas em inglês no escritório com professores nativos. “O atendimento não é só uma questão linguística, mas também cultural”, justifica Jayme.

Outro incentivo ao desenvolvimento vem da premiação por certificação. Quando alguém conquista um diploma ligado à área de trabalho da Cinq, a empresa cobre o investimento realizado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.