• Carregando...
Diretores e eletricistas vencedores comemoram  vitória  no  evento“Rodeio de Eletricistas”. | Divulgação
Diretores e eletricistas vencedores comemoram vitória no evento“Rodeio de Eletricistas”.| Foto: Divulgação

Pela primeira vez no ranking das melhores para trabalhar do Great Place to Work, a Copel Distribuição foca a gestão de pessoas no desenvolvimento de capacidades. Os cerca de 6.000 funcionários, praticamente 70% do total do quadro da holding, podem participar das “Reuniões de Análise Crítica”, realizadas semanalmente com todas as superintendências. Quem quiser acompanha ao vivo na matriz em Curitiba. Já os colaboradores lotados nos 393 municípios paranaenses podem assistir aos encontros via teleconferência.

Funcionário de carreira da companhia, o diretor-presidente da Copel Distribuição, Antonio Guetter, criou um número de WhatssApp para falar com os ‘copelianos’ – como são chamados os trabalhadores da Copel. A cada 15 dias, Guetter envia um vídeo para os colaboradores contando o que aconteceu na empresa naquele período. Do outro lado, os colaboradores que tiverem ideias para reduzir custos podem sugerir por ali.

Para medir o clima, a empresa pública de economia mista instituiu o “Conversa Olho no Olho”, em que os gerentes têm como meta conversar pessoalmente com suas equipes para a troca de feedback. “Parece uma coisa óbvia, mas não é. Principalmente para uma empresa que tem 250 gerentes. Tivemos que criar um programa que sistematizasse isso”, diz o diretor-presidente. Já no “Diálogos de Gestão”, o corpo gerencial participa de ações de desenvolvimento e de disseminação de conhecimento. A cada encontro, um gestor é responsável por apresentar um livro que trate de temas de gestão corporativa aos colegas.

Os funcionários da Copel Distribuição contam ainda com o pacote de benefícios da Fundação Copel, que fornece assistência e plano complementar de previdência. Além de oferecer cobertura médico-hospitalar, o plano de saúde contempla odontologia e medicamentos. Em remédios de alto custo, por exemplo, a cobertura chega a 90%. A companhia também proporciona auxilio educação de até 70% para cursos de graduação, pós e idiomas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]