• Carregando...
Em 2016, a Tecnospeed completou 10 anos e levou os colaboradores  para a passar um fim de semana em Foz do Iguaçu com direito a  acompanhante. | Divulgação
Em 2016, a Tecnospeed completou 10 anos e levou os colaboradores para a passar um fim de semana em Foz do Iguaçu com direito a acompanhante.| Foto: Divulgação

Proatividade, colaboração e conhecimento. Estes são os três valores da Tecnospeed Tecnologia da Informação, melhor empresa de pequeno porte para trabalhar no Paraná. Mais do que isso: “Nossos valores são o ‘molho’ que nos diferencia no mercado. É algo que transmitimos aos colaboradores no dia a dia”, destaca Erike Almeida, presidente da empresa.

Para incentivar atitudes alinhadas aos valores da companhia, Almeida destaca as políticas de valorização pessoal e profissional. Uma delas é a remuneração, que segue um modelo de meritocracia: há salário fixo e remuneração variável por cumprimento de metas. Outra vantagem é a permissão para trabalhar no sistema home office, que abrange 40% do quadro de contratados.

“Isso aumenta a qualidade de vida, já que o funcionário não precisa sair do conforto do lar e pode escolher o melhor horário para trabalhar, o que estimula a criatividade. Ele tem comprometimento de entregas e não de horários”, explica Erike.

E como fazer para manter tantas pessoas que trabalham fora do escritório informadas? “Uma vez por semana elas vêm ao escritório para uma reunião, além de fazermos contato diário por ferramentas online. Também temos um portal de comunicação interna”, conta o presidente.

Outro incentivo acontece ao fim do ano. “Criamos um prêmio chamado ‘Funcionário Molho Especial’. São três premiações, para cada um dos três valores, por votação”, revela Almeida, reforçando ainda que a empresa vem crescendo a uma média superior a 30% ao ano, contra 10% do mercado em geral. O motivo? Segundo ele, o engajamento da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]