• Carregando...
Conhecida por oferecer um bom pacote de benefícios, Volvo apostou na transparência para vencer os desafios de 2016. | Divulgação
Conhecida por oferecer um bom pacote de benefícios, Volvo apostou na transparência para vencer os desafios de 2016.| Foto: Divulgação

Manter os mais de 3.000 funcionários engajados e comprometidos com os valores da empresa num ambiente econômico bem mais hostil do habitual foi o desafio da Volvo neste ano. Ao invés de se fechar, a companhia fez o contrário: apostou na transparência e abriu ainda mais os canais de diálogo.

Um dos projetos convidou os funcionários para apresentarem soluções para reduzir custos. “Em duas semanas recebemos mais de 700 ideias”, conta o vice-presidente de RH, Carlos Morassutti. De julho até novembro, as sugestões colocadas em prática geraram uma economia de R$ 8,5 milhões para a empresa, que ficou em 2º lugar entre as grandes no ranking do Great Place do Work.

É justamente na própria gente que a Volvo aposta para fazer a diferença. Conhecida por oferecer um bom pacote de benefícios, a companhia sueca procura olhar para os colaboradores de maneira completa, valorizando o engajamento não apenas dentro dos muros da empresa, mas também do lado de fora.

É claro que o crescimento na carreira não é deixado de lado. Para entender onde o colaborador quer chegar, a Volvo faz avaliações anuais e acompanhamentos semestrais. O intuito é ajudar o funcionário a alcançar seu objetivo profissional, seja por meio de um subsídio ou até de uma oportunidade em outra sede no exterior.

A medição do clima organizacional é feita anualmente por uma empresa independente. “Trabalhamos então o ano todo em cima do resultado. Não importa a métrica se não propormos ações em cima das questões sensíveis”, conta o vice-presidente de RH.

Para garantir o acesso dos funcionários aos programas globais do grupo, a sede no país implementou neste ano a Volvo Group University, que oferece treinamento e desenvolvimento para todos os níveis da organização. São realizadas aulas presenciais com especialistas vindos de outros países ou trocas de experiências via contatos virtuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]