• Carregando...

O Ministério das Finanças da Alemanha acredita que os bônus comuns da zona do euro terão um custo para o país de bilhões de euros com o pagamento de juros adicionais a partir do primeiro ano, informa o preview de uma matéria que a revista Der Spiegel publicará na segunda-feira.

O Ministério das Finanças calcula que os bônus comuns da zona do euro representariam, no primeiro ano, um custo adicional de até 2,5 bilhões de euros para a Alemanha e o dobro desse montante no segundo ano, em razão das taxas de juros mais elevadas que o país pagaria em relação ao rendimento oferecido hoje pelos bunds - os títulos alemães, informa a Der Spiegel, sem detalhar a fonte da notícia. Em dez anos, a fatura dos bônus comuns da zona do euro para a Alemanha seria de 20 bilhões de euros a 25 bilhões de euros superior aos desembolsos previstos com o uso apenas de bunds.

A emissão de bônus comuns da zona do euro tem sido sugerida como uma solução para a deterioração da crise da dívida. Os papéis seriam conjuntamente emitidos em nome dos 17 governos da zona do euro, tornando o bloco coletivamente responsável pelas obrigações desse papel de dívida.

Um porta-voz do Monistério das Finanças da Alemanha não fez comentários até o momento de publicação da notícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]