• Carregando...

O crescimento econômico da Europa deve ser retomado até o fim de 2009 e não haverá uma recessão "muito, muito longa" na região, disse o diretor-administrativo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, numa entrevista à rádio francesa Europe 1.

Segundo Strauss-Kahn, a recessão "não deve durar". Ele observou que o FMI estima o crescimento da economia mundial em 3% no ano que vem. Para a Europa, o crescimento estimado é de 0,2%, afirmou. Ele acrescentou que as perdas relativas à crise financeira ainda não foram totalmente registradas e apontou que o FMI agora prevê perdas de cerca de US$ 1,4 trilhão, contra uma estimativa de US$ 1 trilhão em abril.

"O que foi feito nos últimos três dias fornece a reafirmação de elementos numa situação que é muito irracional", disse o diretor do FMI. "Os mercados não podem ser deixados sozinhos e devem ser regulados", afirmou. "A confiança deve voltar", disse Strauss-Kahn. Ele assegurou que não há razão para clientes, investidores e empresários se preocuparem depois das medidas anunciadas ao longo do fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]