
Ouça este conteúdo
O Nubank anunciou nesta terça-feira (6) que o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, assumirá um cargo na alta liderança da instituição após o fim de seu período de quarentena, em 1ª de julho. O banco informou que ele será “vice-chairman” e “chefe global de Políticas Públicas”.
“Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o PIX e o Open Finance”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em nota.
O ex-chefe do BC responderá diretamente a Vélez. Entre suas funções, Campos Neto deve “apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais”.
Além disso, ele representará a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de “elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nu”.
Campos Neto já informou à Comissão de Ética Pública do Brasil (CEP) que tem intenção de ingressar no Nubank após a conclusão da quarentena. A lei impede que servidores do alto escalão exerçam determinadas atividades no setor privado no período de 6 meses após deixarem seus cargos públicos.
A medida é adotada pelo governo para evitar o uso de informações privilegiadas em benefício de interesses privados e em detrimento da Administração Pública.
“Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores”, disse Campos Neto no comunicado divulgado pelo banco.
Campos Neto foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar o BC em 2019. Ele ocupou o cargo até o final de 2024, quando foi substituído por Gabriel Galípolo, indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Antes de presidir o Banco Central, Campos Neto trabalho em cargos de liderança no setor financeira em empresas como o Santander, Claritas Investments e Bozano Simonsen.
VEJA TAMBÉM:




