• Carregando...

Cinco altos executivos do Goldman Sachs venderam ações da companhia depois de o banco ter recebido aviso sobre possíveis acusações de fraude, segundo uma reportagem do Wall Street Journal.

As vendas de ações, que totalizaram 65,4 milhões de dólares, foram feitas pela advogada-geral Esta Stecher, pelos vice-presidentes Michael Evans e Michael Sherwood, pela diretora de contabilidade Sarah Smith e pelo membro do conselho John Bryan.

Os executivos realizaram as vendas entre outubro de 2009 e fevereiro de 2010. O Goldman Sachs recebeu um aviso das possíveis acusações em julho de 2009.

A Securities and Exchange Comission (SEC) dos EUA entrou com processo por fraude em 16 de abril contra o Goldman Sachs, dizendo que o banco não tinha informado aos clientes que os títulos de dívida que eles estavam comprando tinham a participação do fundo de hedge Paulson & Co, que se beneficiaria se os títulos perdessem valor.

As ações do Goldman Sachs caíram 12,8 por cento no dia que a SEC entrou com o processo. A empresa disse que as acusações da SEC são infundadas.

Um porta-voz do banco não retornou ligações que buscavam comentários sobre a reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]