• Carregando...

As exportações de manufaturados, básicos e semimanufaturados registraram recorde para meses de agosto, segundo divulgou nesta segunda-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O maior crescimento foi em produtos básicos, que registrou uma expansão de 74,8% em relação a agosto de 2007. As maiores vendas ocorreram em minério de cobre, petróleo em bruto, minério de ferro, soja em grão e carnes de frango e bovina.

As exportações de semimanufaturados subiram 49%, puxadas por semimanufaturados de ferro e aço, ferro fundido, ferro-ligas e óleo de soja em bruto. Já os embarques de produtos manufaturados cresceram 19,6% em função, principalmente, das exportações de gasolina, álcool etílico, óxidos e hidróxidos de alumínio, tratores e aviões.

O Ministério do Desenvolvimento destaca que os principais aumentos em quantidades exportadas ocorreram em álcool etílico, ferro fundido, semimanufaturados de ferro e aço, aviões, tratores, gasolina, petróleo em bruto e algodão em bruto. Por outro lado, vários produtos importantes da pauta de exportação também apresentaram elevação de preços como, por exemplo, semimanufaturados de ferro e aço, petróleo, minério de ferro, soja em grão, óleos combustíveis, carne suína, laminados planos, farelo de soja e óleo de soja em bruto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]