• Carregando...

As exportações de aço da China podem subir 40 por cento neste ano apesar de o governo do país asiático reduzir os incentivos à exportação dados para siderúrgicas locais, afirmou nesta quarta-feira um grupo da indústria mundial.

Ian Christmas, secretário-geral do Instituto Internacional de Ferro e Aço (IISI na sigla em inglês), previu que as exportações de aço da China chegariam a 60 milhões de toneladas neste ano, maior que as 43 milhões de toneladas em 2006.

A Associação de Ferro e Aço da China entregou estimativas mais cautelosas em 6 de maio, dizendo esperar que as exportações chinesas de aço em 2007 fiquem perto do nível visto no ano passado.

As exportações líquidas da China estão subindo há vários meses, alcançando 7,4 milhões de toneladas de produtos de aço em abril de 2007, segundo dados do IISI.

A demanda local por aço na China está crescendo em 10 por cento ao ano, mas a expansão da produção, incluindo a das fábricas de pequeno e médio porte, está superando essa taxa, disse Christmas a jornalistas na terça-feira durante o 20o Congresso Brasileiro de Siderurgia.

Calum Baker, gerente para pesquisa de matéria-prima do aço, disse que as importações de minério de ferro pela China podem chegar a cerca de 400 milhões de toneladas neste ano, após as importações de 100 milhões de toneladas no primeiro trimestre.

O comércio global de minério de ferro em 2006 foi de 740 milhões de toneladas, disse Baker.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]