• Carregando...
A meta da empresa para 2015 é vender de 10 a 15 carros por mês e ampliar suas operações no exterior. | Marcelo Andrade/Agência de Notícias Gazeta do Povo
A meta da empresa para 2015 é vender de 10 a 15 carros por mês e ampliar suas operações no exterior.| Foto: Marcelo Andrade/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Empresa vai participar de evento para divulgar réplicas

Para alavancar as vendas e divulgar sua marca, a Studio Minicarros também participa de feiras e eventos relacionados ao automobilismo. Quem quiser conferir as réplicas dos minicarros, pode visitar o 2º Brasil Motorcycle Show, um dos maiores eventos dos Brasil destinados aos motociclistas. A loja terá um estande para a exposição de dois modelos já produzidos: a picape F100 e o Ford 32. O evento acontecerá dos dias 21 a 23 de novembro, no ExpoRenaultBarigui, em Curitiba.

Confira mais imagens do minicarro

Com cerca de um terço do tamanho dos convencionais, os minicarros têm espaço cativo no mercado. De olho nesse nicho, a empresa de Curitiba Studio Minicarros passou a fabricar réplicas de carros antigos há cerca de dois anos. Da fábrica no Bairro Alto, saem modelos artesanais como o MP Lafer, o Ford 32, o Jipe e o mini buggy que custam entre R$14,8 mil e R$ 19,8 mil.

Com exceção do motor, que é importado da China, os modelos são produzidos com peças fabricadas pela própria loja ou por fornecedores.

A intenção é que o carro fique o mais próximo possível do original. "Prezamos pela qualidade do produto e pela riqueza de detalhes. Você não vê diferença em relação ao carro convencional, pois a réplica é perfeita", afirma o proprietário da empresa Luiz Guilherme Marcos.

O cliente também pode encomendar um minicarro personalizado, com pintura e modelos inéditos. O custo, neste caso, tende a ser maior.

Para 2015, a meta da empresa é vender entre 10 e 15 carros por mês e ampliar suas operações no exterior. Hoje as réplicas são exportadas para os Estados Unidos e também há a perspectiva de iniciar negócios com a Rússia. Nacionalmente, além do Paraná, a loja tem representantes nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

"Ainda temos uma produção artesanal, mas com a venda de dez carros por mês começaremos a produzir em escala industrial. A fabricação de produtos em série com os nossos fornecedores também vai reduzir os custos", explica o proprietário. A empresa também aposta em uma linha de crédito especial para a compra desses veículos, que permite o parcelamento em 24 meses e deve ajudar a alavancar as vendas.

Clientes

O tamanho reduzido e a riqueza de detalhes despertam a paixão de pessoas de todas idades. "Muitos adultos compram o carro para passear e ensinar os filhos", afirma Marcos. Para atrair grandes e pequenos, os pedais de freio e acelerador podem ser ajustados de acordo com o tamanho do motorista.

Com todos os elementos de um veículo convencional – como marchas, ré, pisca, buzina e partida elétrica –, os minicarros possuem motor de 110 cilindradas e podem atingir até 60km/h. Crianças podem utilizar os carros apenas com a supervisão dos adultos.

As réplicas não possuem placas e não podem circular em vias públicas. Sua utilização fica restrita a lugares fechados, como condomínios, parques, chácaras e clubes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]