Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Processo

Fabricantes de laticínios serão investigados por suspeita de cartel

Secretaria de Direito Econômico vai investigar empresas gaúchas, que terão 30 dias para apresentar defesa ao Ministério da Justiça

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça vai investigar fabricantes gaúchos de laticínios por indícios de prática de cartel no mercado de leite pasteurizado. O despacho informando a abertura de processo administrativo foi publicado nesta segunda-feira (2) no Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada com base em investigação da Polícia Federal. Os alvos da apuração - Elegê Alimentos (atual BRF Brasil Foods), Cooperativa Sul-Rio Grandense de Laticínios (Cosulati), Cooperativa dos Pequenos Agricultores e Produtores de Leite da Região Sul (Coopal), Indústria de Laticínios Santa Silvana, Thurmer & Leitzke, Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat) – terão 30 dias para apresentar ao governo suas defesas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.