• Carregando...
Campanha do Facebook na TV mostra situações de amizade. | /Divulgação
Campanha do Facebook na TV mostra situações de amizade.| Foto: /Divulgação

Com receitas bilionárias vindas da publicidade online, o Facebook agora está preparando suas próprias campanhas publicitárias, mas com um destino diferente do que a companhia vende para seus clientes. Segundo reportagem do jornal britânico Financial Times, a rede social vem aumentando seu investimento em publicidade na mídia tradicional, como TVs e outdoors.

VÍDEO: Assista a um dos comerciais do Facebook no Reino Unido

O investimento em mídia tradicional disparou no início deste ano, quando o Facebook lançou uma nova campanha no Reino Unido. Os anúncios, que não enfatizam a marca e mostram amigos em situações descontraídas, apareceram na TV, no metrô de Londres e na mídia impressa.

Dados da Nielsen apresentados pelo FT mostram que a companhia já gastou 6 milhões de libras com anúncios neste ano, contra 16 mil libras no ano passado – foram 3 milhões de libras para TV, 1,5 milhão para outdoors, 900 mil em cinemas e 600 mil em mídia impressa.

O movimento do Facebook acompanha o de outras empresas de tecnologia, como Google, Amazon, Apple e Priceline, que já reservam parte de seus orçamentos de marketing para publicidade tradicional. A Apple, por exemplo, fez um investimento pesado no lançamento do iPhone6, em uma campanha global chamada “Shot on iPhone6, enquanto o Google recorreu a meios tradicionais para promover seu sistema operacional Android e canais do YouTube.

Ao FT, Shaun Gregory, executivo-chefe de uma empresa que vende espaços de propaganda no metrô de Londres, disse que prevê que o Facebook se tornará um grande anunciante nos próximos anos porque a mídia de massa está ajudando a empresa a construir uma marca e uma relação de confiança com os consumidores.

Our Friends from Facebook on Vimeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]