• Carregando...

O Facebook vai dar aos usuários a possibilidade de enviar dinheiro aos amigos por meio de seu aplicativo de troca de mensagens, o Messenger, enquanto a empresa acrescenta novas funções ao app.

A nova ferramenta será lançada dentro de alguns meses nos Estados Unidos e estará disponível tanto para usuários do sistema operacional Android quanto do iOS da Apple, além de poder ser usado em computadores, informou o Facebook nesta terça-feira (17).

Para enviar e receber dinheiro, o usuário deve cadastrar um número de cartão de débito à conta na rede social, depois é possível criar um número de identificação pessoal e acrescentar outros itens de autenticação para aperfeiçoar a segurança da conta.

A companhia informou que já processa mais de um milhão de transações seguras todos os dias, incluindo pagamentos de usuários de jogos e anunciantes.

Mercado em ascensão

O Messenger do Facebook vai se juntar a um número de aplicativos que permitem que as pessoas enviem dinheiro umas às outras, entre os quais estão o Venmo e o PayPal, ambos do eBay, e o Snapchat.

O Facebook se refere aos pagamentos como uma oportunidade, já que as pessoas usam sua usam suas contas nas redes sociais para estabalecer uma identidade na internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]