O faturamento dos supermercados no país caiu 5,43 por cento, em termos reais, em maio sobre abril devido ao menor número de domingos e ao forte desempenho do mês anterior, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.
A Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) acrescentou que em relação a maio de 2006, o faturamento teve crescimento de 7,86 por cento, acumulando no ano alta de 6,81 por cento.
"Abril contou com as vendas da Páscoa, que no geral é o segundo melhor período de vendas para o setor", disse a entidade em nota, justificando a queda mensal.
Além disso, o mês de maio teve quatro domingos contra cinco de abril. O domingo é o segundo melhor dia da semana para os supermercados, atrás apenas do sábado.
-
PL domina apresentação de projetos para segurança pública, diante de atuação tímida do PT
-
Frases da Semana: “Me sinto reconfortado com o momento socialista da suprema corte”
-
Brasil é um dos maiores produtores do mundo, mas pode voltar a importar petróleo
-
Quem é o economista francês que virou “guru” de Haddad para a taxação de super-ricos
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Deixe sua opinião