Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
financiamento

Federação vai financiar planos de microsseguro no Brasil

A Fides planeja escolher 10 projetos de microsseguro. Cada um vai receber US$ 100 mil. Em contrapartida, a seguradora que tiver o programa selecionado vai ter que colocar o mesmo valor no projeto

A Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fides), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fundo Multilateral de Investimento (Fomin), também do BID, vai financiar as seguradoras que desenvolverem projetos para o microsseguro (apólices de pequeno valor vendidas à população baixa renda).

A Fides planeja escolher 10 projetos de microsseguro. Cada um vai receber US$ 100 mil. Em contrapartida, a seguradora que tiver o programa selecionado vai ter que colocar o mesmo valor no projeto.

O objetivo é escolher projetos que possam ser replicáveis e sustentáveis financeiramente, "permitindo uma rápida expansão do microsseguro na região", segundo comunicado da Fides.

Brasil, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela estão entre os países que receberão a ajuda financeira da Fides para desenvolver projetos de microsseguro na América Latina e Caribe. O prazo para inscrição, segundo comunicado da Fides, é até o dia 30 de setembro.

No Brasil, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e outras entidades do setor de seguros têm feito campanha para desenvolver esse mercado. O microsseguro é visto pelos especialistas como forma de incluir um público de mais de 100 milhões de pessoas, que nunca comprou uma apólices antes, no mercado de seguros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.