Aprender a usar a identidade brasileira em favor nos negócios. É isso que o ex-ministro, cantor e compositor Gilberto Gil, o jornalista e apresentador Serginho Groisman e a executiva Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas, vão apresentar na 12.ª Feira de Gestão, organizada pela FAE Centro Universitário. O evento, cujo tema deste ano foi batizado como "Identidade Brasil", acontece a partir de amanhã na sede da instituição.
"O Brasil se tornou a sexta maior economia do mundo, mas ainda pena para competir internacionalmente. Queremos mostrar que é possível fazer isso explorando as nossas principais qualidades", afirma a coordenadora da comissão organizadora do evento, Adriana Pelizzari. O principal exemplo que a organização traz para esta edição é o da São Paulo Alpargatas, detentora da marca Havaianas. O chinelo, que já foi símbolo de simplicidade no mercado, passou a ser explorado comercialmente em outros países em 2001, e elevou o faturamento da empresa em 10% em quatro anos, quando a média do período anterior era de 1,5%.
A responsável pelos novos mercados da empresa, Ângela Hirata, vai ministrar no primeiro dia a palestra "Identidade Econômica e Industrial." Nos outros dois dias, o apresentador Serginho Groisman e o ex-ministro Gilberto Gil falarão sobre "Identidade Social e Ambiental" e "Identidade Cultural e Educacional", respectivamente.
Prêmio
No último dia, a organização vai anunciar os ganhadores do Prêmio FAE Identidade Brasil, iniciativa para aproximar a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho. Neste ano, os projetos acadêmicos devem apresentar soluções para melhorar as relações organizacionais, sociais, culturais e políticas do país. A iniciativa conta com a parceria da Gazeta do Povo. Os trabalhos escolhidos serão publicados em um livro, a ser distribuído em universidades e bibliotecas.



