• Carregando...
A competição de tosa é dividida em seis etapas, uma em cada região do país e mais a final | Ana Villeroy/Divulgação
A competição de tosa é dividida em seis etapas, uma em cada região do país e mais a final| Foto: Ana Villeroy/Divulgação

Começa neste sábado (25) e segue até a próxima segunda-feira (27) a terceira edição da Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet), em Novo Hamburgo (RS), considerado o maior evento do mercado no Sul do país. A feira receberá cerca de 100 marcas nacionais e internacionais do ramo e é voltada para profissionais e estudantes da área.

Entre as novidades desta edição está a primeira etapa da competição de tosa Wahl Talent Brasil, que ocorrerá no domingo, no espaço Grooming da feira.A competição é dividida em seis etapas, uma em cada região do país e mais a final. Em cada região será selecionado um groomer (profissional que cuida da tosa e limpeza do animal) finalista para participar da última etapa, que deve ocorrer em outubro de 2015, com um júri internacional.

Mercado pet dribla crise e mantém investimentos

A relação do brasileiro com seus animais de estimação deve ser mais forte que a crise econômica. Sétima economia do mundo, o Brasil ostenta a segunda posição no mercado pet global, atrás dos Estados Unidos.

Leia a matéria completa

Os groomers interessados deverão levar para a feira o animal que desejam tosar. Durante as provas, os profissionais devem utilizar máquinas de tosa e lâminas em 80% do tempo disponível para a criação, enquanto as tesouras deverão ser reservadas apenas para alguns acabamentos. O regulamento e credenciamento antecipado estão disponíveis no site da competição.

Programação

A Feipet ocorre no Centro de Eventos e Negócios Fenac, em um espaço de 2 mil metros quadrados.

A feira conta ainda com dois eventos paralelos: Espaço Grooming, voltado à estética pet, com demonstrações de técnicas de banho e tosa; e Espaço Palestras, onde acontecerá o 1º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet.

O credenciamento antecipado pode ser feito no site da feira. Não será permitida a entrada de menores de 16 anos e animais não cadastrados por expositores ou palestrantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]