• Carregando...

A ferrovia que liga Curitiba ao litoral, administrada pela América Latina Logística (ALL), deve voltar a operar normalmente até quarta-feira, segundo previsão da empresa. Ontem, a estrada de ferro estava com seis pontos interditados devido a deslizamentos – dois pontos entre o Pico Marumbi e Morretes e quatro entre Morretes e Paranaguá. Cerca de 30% da exportação de grãos do Paraná chega ao litoral por trem.

De acordo com a ALL, cem funcionários e seis retroescavadeiras trabalhavam para liberar a ferrovia. Após a normalização das vias, a empresa planeja encurtar o tempo entre a passagem das locomotivas. Normalmente com espaço de duas horas, o processo vai ser acelerado para que cheguem trens a cada uma hora em Paranaguá.

Outra medida da empresa foi deslocar cerca de 30% da carga dos últimos dias para o Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Há locomotivas presas nos pátios de Morretes e Curitiba. Com o fluxo normal, a ALL tem capacidade de levar de 12 a 15 trens, cada um com cerca de 45 vagões, todos os dias até o porto. A empresa afirmou que, se necessário, vai liberar espaço em seus vagões para o transporte de doações aos desabrigados do litoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]