Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Repercussão

Fiesp entende que economia não será abalada com mudança de ministro

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou nesta segunda-feira nota oficial dizendo não acreditar que a economia seja abalada com a troca de ministro da Fazenda, com a substituição de Antonio Palocci por Guido Mantega. Eis a nota distribuída pela Fiesp.

Com respeito ao pedido de demissão feito ao presidente da República, na tarde de hoje (27/03), pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, e a nomeação de Guido Matega para a pasta, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp, atendendo às solicitações da Imprensa, informa:

1 - O cargo pertence ao presidente da República que, a seu critério, aceitou o pedido de demissão feito pelo ministro Antonio Palocci Filho.

2 - Da mesma forma, o presidente da República, no exercício do poder, nomeou o novo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

3 - Para a entidade, seja quem for o ministro, será mantido o diálogo hoje existente e prevalecerão, sempre, os interesses do Brasil. O ministro Mantega, desde a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tem excelente relacionamento com a Fiesp.

4- Não cabe à entidade opinar sobre a saída do ministro, e nem mesmo sobre a escolha do seu substituto.

Para o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, "seja qual for o quadro futuro, o Brasil está maduro para receber as modificações no Governo e seguir em busca do desenvolvimento. A economia, como já vem acontecendo, não deverá ser abalada. Devemos estar acima de nomes, preocupados em buscar as soluções mais adequadas para os problemas do País".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.