Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
contrabando

Fiscais desmontam esquema de envio irregular via Correios

Cerca de R$ 87 mil em mercadorias importadas do Paraguai foram apreendidas na última quinta-feira, em Cascavel, durante operação da Receita Federal (RF) realizada para desmontar um esquema de envio irregular de produtos via Correios. A ação, batizada de Operação Leão Expresso V, mobilizou 120 fiscais em 25 cidades brasileiras. No Paraná, também foram fiscalizadas agências em Londrina e Curitiba.Em Cascavel, os fiscais finalizaram a vistoria por volta das 23 horas. Foram retidos produtos eletrônicos, perfumes, computadores e tecidos que seriam remetidos para inúmeras cidades brasileiras. As mercadorias saíram de agências dos Correios de toda a região Oeste. Na cidade funciona uma central de recepção e triagem de remessas postadas em cidades situadas no entorno de Foz do Iguaçu.

Segundo os fiscais, os remetentes serão intimados a comprovar a regularidade das mercadorias. Alguns contrabandistas usam notas frias para enviar produtos importados via Correios sem o pagamento de impostos. O contrabando (entrada de produtos proibidos no Brasil) e o descaminho (produtos que entram no país sem o pagamento devido de impostos) são crimes cuja pena é de 1 a 4 anos de prisão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.