• Carregando...

As companhias aéreas brasileiras registraram crescimento de 7,3% no fluxo de passageiros transportados no país em abril, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta quarta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A oferta de assentos, por sua vez, teve expansão de 11,7% na mesma base de comparação. A taxa de ocupação dos aviões ficou em 66% no mês passado, o que representou um recuo de dois pontos porcentuais diante de abril de 2008.

De janeiro a abril, a demanda por voos nacionais acumula crescimento de 5,5%, com expansão de 11,7% na oferta de assentos na mesma base de comparação.

A taxa de aproveitamento dos aviões acumulou 66% nos quatro primeiros meses do ano, o que representou uma queda de quatro pontos porcentuais no mesmo período do ano passado.

A TAM permaneceu na liderança do mercado doméstico em abril, ao responder por 45,12% do fluxo de passageiros transportados no país nesse período. O grupo Gol/Varig ficou na segunda colocação, com fatia de 43,86%.

A WebJet ficou na terceira posição, com participação de mercado de 3,40%, seguida de perto pela Azul, com 3,32%. A OceanAir ficou em quinto, com fatia de 2,54%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]