A Ford Motor Corp. retomou a produção da sua Van Transit Classic na China, no sábado, depois que sua parceira naquele país, a Jiangling Motors Corp., suspendeu suas atividades na semana passada para investigar se este modelo usa o mesmo tipo de pedal de aceleração que a Toyota.
Na sexta, a Toyota Motor Corp. obteve de reguladores dos Estados Unidos aprovação para fazer um recall de veículos cujos pedais de aceleração poderiam travar, fazendo o carro acelerar sem controle.
A Ford averiguou que o seu sistema de pedais na fábrica chinesa não é o mesmo usado pela Toyota.
Também no sábado, o grupo francês PSA anunciou o recall de veículos produzidos numa fábrica na República Tcheca, em parceria com a Toyota.
Uma porta-voz da PSA disse que o recall afetará mais ou menos 100.000 mil modelos Peugeot 107 e Citroën C1 - que representam menos de 10% desses veículos em circulação na Europa. A Toyota já anunciou o recall de 4,2 milhões de veículos no mundo todo.
-
Brasil é um dos maiores produtores do mundo, mas pode voltar a importar petróleo
-
Quem é o economista francês que virou “guru” de Haddad para a taxação de super-ricos
-
Estagnação econômica, declínio demográfico e cultural: o que há com a Europa?
-
Como a Ford recuperou um símbolo da decadência de Detroit
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Deixe sua opinião