Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suiça

Fórum Econômico de Davos deve focar futuro da Europa

principais chefes de Estado que vão comparecer ao encontro na pequena cidade alpina são Angela Merkel, da Alemanha; David Cameron, da Grã-Bretanha; e Mario Monti, da Itália

O futuro da Europa vai estar no topo das discussões do 43º Fórum Econômico Mundial, em Davos, que começa nesta quarta-feira (23), com o tema central de "dinamismo resiliente".

Os principais chefes de Estado que vão comparecer ao encontro na pequena cidade alpina são Angela Merkel, da Alemanha; David Cameron, da Grã-Bretanha; e Mario Monti, da Itália.

Além deles, o Fórum contará com autoridades econômicas globais como Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Pascal Lamy, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Ícones do mundo empresarial e financeiro, e frequentadores habituais do Fórum, como Bill Gates, da Microsoft, e o megainvestidor George Soros, também confirmaram participação.

Do governo brasileiro está prevista a presença do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e do Ministro da Defesa, Celso Amorim. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, também vai a Davos assim como a presidente da Petrobrás, Graça Foster, e vários executivos da estatal.

No setor privado, alguns nomes da delegação brasileira são Roberto Setúbal, presidente do Itaú, Persio Arida, chairman e sócio-diretor do banco BTG Pactual, Carlos Fadigas, principal executivo da Braskem, e Frederico Curado, presidente da Embraer, que é um dos organizadores empresariais do evento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.