Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
aviação

Foz do Iguaçu terá voo direto para Brasília

Rota está sendo lançada pela TAM, que abre com isso 23 opções novas de conexões para quem sai do Oeste do Paraná

Aeroporto de Foz: nova rota terá conexões internacionais. | Christian  Rizzi/Gazeta do Povo
Aeroporto de Foz: nova rota terá conexões internacionais. (Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo)

Foz do Iguaçu terá a partir desta quinta-feira (02) uma nova opção de rota aérea. Um voo da TAM ligará a cidade no Oeste do Paraná a Brasília. Serão três frequências por semana, saindo de Foz às quartas, sextas e sábados, às 7h03, e de Brasília às terças, quintas e sextas, às 23h25. O voo será operado com aeronaves Airbus A-319, com passagens a partir de R$ 189,90, para reservas feitas com 60 dias de antecipação.

Segundo o gerente regional da TAM no Paraná, Cláudio Isolani, a TAM fez um estudo que detectou a necessidade de uma rota alternativa para conectar Foz do Iguaçu ao Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em especial para atender o fluxo de turistas para a cidade paranaense. “É um ponto turístico ímpar, com alta demanda de pessoas que querem conhecê-lo. E também detectamos que há demanda de saída de Foz para outras regiões.”

Atualmente, a TAM tem voos de Foz para Curitiba, São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). A rota para Brasília vai aumentar as opções de destinos para quem sai do Oeste do Paraná. São 23 conexões nacionais e duas opções internacionais que estão se consolidando: uma rota para Miami que já existe e se tornará diária no segundo semestre e uma para Orlando que será lançada em 12 de junho.

No ano passado, a TAM movimentou 725 mil passageiros nas rotas que passam por Foz do Iguaçu. A empresa não divulga os dados de ocupação dos voos na cidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.