• Carregando...

Os funcionários das empresas que fornecem peças automotivas para as montadores Volkswagem-Audi e Renault em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, resolveram manter à greve. Em assembléia, na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores votaram pela continuidade da paralisação - que já entra no terceiro dia.

No início da tarde desta sexta-feira deve acontecer a primeira negociação entre patrões e funcionários. Os trabalhadores devem se reunir em assembléia por volta de 14h.

A produção das montadoras já está sendo prejudicada. Segundo reportagem do Paraná TV, a Volks deixou de produzir 1.000 veículos até a quinta-feira.

Cerca de 2 mil trabalhadores estão paralisados desde o início da semana. Os trabalhadores reivindicam um melhor tratamento por parte do Sindipeças, representante patronal, além de igualdade de benefícios concedidos pelas montadoras aos seus trabalhadores.

A greve dos trabalhadores das montadoras terminou no dia 26 de setembro quando o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba (SMC) aceitou um acordo que previa abono salarial de R$ 700 e elevação de 4,97% nos vencimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]