Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Contabilidade

Fundamentalistas de olho no futuro

Gustavo Oliveira: bom momento | Priscila Forone/ Gazeta do Povo
Gustavo Oliveira: bom momento (Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo)

As mudanças na apresentação dos balanços prometem trazer mais segurança aos investidores, em especial aos chamados "fundamentalistas". Enquanto a inexperiência mantém as coisas um pouco "nebulosas", porém, que caminho eles devem seguir? Para o agente de investimentos da Investflow, Gustavo Oliveira de Andrade, o momento é propício para iniciar investimentos na bolsa de valores. "Vivemos um período em que existe a oportunidade de realizar a compra de blue chips a preços muito acessíveis em relação à média histórica desses ativos", comenta.

Para Gustavo, independente das alterações no demonstrativo financeiro das empresas, o investidor fundamentalista deve sempre observar a lucratividade e solidez da empresa e, principalmente, entender o negócio da empresa e o momento econômico que vivemos. "Mesmo que a empresa realize um lucro menor, não quer dizer que ela não seja uma boa opção de investimento. Empresas de setores estratégicos e com um histórico na bolsa de valores sempre são uma boa opção para quem pensa em ganhar dividendos no futuro", afirma.

Veja também

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.