O grupo sul-coreano Samsung Electronics e a operadora de telecomunicações americana Verizon anunciaram na semana passada o lançamento do tablet Galaxy Tab (ao lado) nos Estados Unidos a partir do dia 11 de novembro até agora, ele só tinha sido lançado na Europa. O aparelho, concorrente direto do Apple iPad, chegará às lojas custando US$ 600. "É um momento incrível para as tecnologias móveis e a empresa está entusiasmada com a ideia de acrescentar o Samsung Galaxy Tab ao catálogo", declarou em um comunicado a vice-presidente da Verizon responsável pelo marketing, Marni Walden. A operadora propõe um acesso de internet 3G para o tablet a partir de US$ 20 por mês por um pacote de dados de um gigabyte. O Galaxy Tab também é esperado em outras três empresas de telecomunicações americanas: AT&T, Sprint e T-Mobile.
Funcionando com o sistema operacional Android da Google, o tablet é menor que o iPad , pesa quase a metade e tem a espessura de um telefone celular de última geração. O aparelho, branco na parte de trás e preto na parte da frente, pode ser usado como um computador portátil, para assistir filmes, para ouvir música, navegar na internet (através de redes wi-fi e 3G), para tirar fotos, além de ser um leitor de livros e revistas on-line. Ele pode também ser utilizado como telefone, o que o coloca a meio caminho de um smartphone e um tablet multimídia.
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