• Carregando...

A Gerdau anunciou nesta sexta-feira que, até a véspera, mais de 66 por cento dos votos dos acionistas de sua unidade norte-americana Ameristeel se mostraram favoráveis à oferta do grupo brasileiro para fechamento de capital.

A maior produtora de aços longos das Américas anunciou em junho proposta de 1,7 bilhão de dólares para comprar a totalidade das ações em circulação da unidade norte-americana por 11 dólares o papel em dinheiro. Na época, o valor representava um ágio de 45,9 por cento sobre o preço de fechamento da ação nos 30 dias de negócios anteriores.

"Para que a operação seja implementada, é necessária aprovação por não menos de 66 e 2/3 por cento dos votos computados por todos os acionistas da Gerdau Ameristeel e por uma maioria simples dos votos computados pelos acionistas minoritários", afirma a Gerdau em comunicado, acrescentando que a maioria dos minoritários também apoiou a oferta.

Apesar da aprovação, a empresa adiou a assembleia de acionistas marcada para 10 de agosto "tendo em vista que a conclusão da análise de certos documentos públicos relativos à operação por parte dos reguladores não é esperada para antes" desta data. Um novo prazo ainda não foi definido.

A Ameristeel tem unidades nos Estados Unidos e Canadá e produz uma série de aços longos, incluindo barras de reforço, perfis estruturais e vergalhões, que são usados em setores como infraestrutura, automotivo, mineração, transmissão elétrica e produção de equipamentos.

A operação norte-americana foi duramente atingida pela retração dos mercados imobiliário e automotivo nos Estados Unidos durante a crise financeira internacional, mas começou a mostrar recuperação no segundo trimestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]