A Globosat firmou um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para abrir mão da exclusividade sobre o SporTV, SporTV 2 e Première Esportes até 2008. Em 2009, a empresa pode voltar a ter exclusividade, mas isto não incluirá alguns dos principais eventos de esporte do Brasil até 2011, como os campeonatos brasileiro, carioca, paulista e copas do Brasil e Libertadores da América.
A empresa poderá escolher uma das duas opções: ou transmite com exclusividade dois desses cinco eventos no período acordado ou escolhe três transmissões, desde que entre os campeonatos selecionados não estejam o Brasileirão e a Copa do Brasil.
O acordo suspendeu o julgamento no conselho de um processo no qual a associação Neo TV acusava a Globosat de prejudicar a concorrência no mercado.
A partir desta decisão, outras operadoras de TV por assinatura fora do sistema Net Brasil poderão negociar com a Globosat a oferta desses canais a seus assinantes.
No entanto, quem estiver interessado na programação esportiva terá ainda que fechar um acordo para adquirir os direitos sobre GNT, Multishow e Globonews, incluídos no pacote dos canais de esporte.
Em nota à imprensa, a Globosat afirmou que a decisão do conselho foi importante porque reconheceu a inviabilidade jurídica do pedido da Neo TV de contratar a distribuição dos canais SporTV sem ter que adquirir os demais produtos do pacote básico da Globosat



