A General Motors não tem planos imediatos para montar carros em parceria com a francesa PSA Peugeot Citroen no Brasil, afirmou o presidente da montadora norte-americana para a América do Sul, Jaime Ardila, neste domingo (21).
"Até agora, o foco total da aliança tem sido Europa e eu espero que isso continue por algum tempo", disse o executivo a jornalistas durante evento de lançamento do compacto Onyx, que antecede o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, nesta semana.
No mês passado, representantes de sindicatos franceses e brasileiros afirmaram que a PSA Peugeot Citroen e a GM estavam trabalhando para fabricarem conjuntamente carros compactos no Brasil.
Sob um plano inicial, as montadoras aliadas vão produzir dois novos modelos de veículos para a Peugeot Citroen e dois para a GM. Nenhuma decisão foi tomada sobre o local de produção, disseram os representantes sindicais.
Ardila acrescentou que a GM está avaliando o lançamento da marca de luxo Cadillac na região da América do Sul, enquanto o presidente-executivo da GM, Dan Akerson, chamou de "possibilidade" a vinda da marca para o mercado sul-americano nos próximos cinco anos.
O chefe da GM para a América do Sul reiterou que a montadora vê suas vendas na região alcançando o patamar de 1,5 milhão de veículos por ano em 2015. O executivo comentou ainda que ainda estima que a região será lucrativa para a GM neste ano.



