• Carregando...

A General Motors informou nesta quarta-feira que teve um prejuízo de 4,3 bilhões de dólares desde que iniciou o processo de concordada, em julho, até o fim de 2009, e disse acreditar que é possível voltar ao azul em 2010.

A empresa apresentou ainda um prejuízo de 3,4 bilhões de dólares no quarto trimestre e afirmou estar comprometida em repagar o que deve ao Tesouro dos Estados Unidos e à Export Development Canada em junho "no mais tardar".

Completando o "novo início" do processo de contabilidade, restam à GM os preparativos para lançar uma oferta pública inicial que reduzirá a fatia majoritária do governo dos Estados Unidos na montadora. O momento de realização da oferta ainda é incerto.

"Completar o novo início da contabilidade é um passo muito importante no processo", disse o vice-presidente financeiro da GM, Chris Liddell, em comunicado sobre a possibilidade de retornar ao controle público.

A GM disse que a oferta permitirá à empresa investir em projetos e vendas de veículos, atrair as melhores pessoas e ganhar acesso aos mercados de capitais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]