• Carregando...

O portal de internet Google começou a oferecer nesta terça-feira a usuários de celulares de mais de 30 cidades dos Estados Unidos um serviço que permite visualizar mapas de estradas com informações do fluxo de tráfego "em tempo real".

O novo "Google Maps for Mobile" permitirá que usuários de celulares escolham um destino e selecionem uma opção para "mostrar tráfego", disse Gummi Hafsteinsson, gerente de produto do serviço.

A informação sobre a situação das estradas é enviada ao celular, com as condições de tráfego em três cores: vermelho (congestionado); amarelo ou laranja para gargalos; e verde para trânsito livre.

O serviço pode ser acessado por celulares no endereço http://google.com/gmm.

O Yahoo, principal rival do Google, já oferece visualização de condições do trânsito em seu serviço de mapas para quem acessa o portal a partir de computadores, mas ainda não há uma versão do produto para celulares.

O Google informou que o novo serviço oferece, além de dados amplos sobre condições de trânsito em mais de 30 áreas metropolitanas dos Estados Unidos, informações parciais sobre outras regiões do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]