• Carregando...
Em setembro do ano passado, a companhia já tinha apresentado a função em alguns países, como nos EUA | Reprodução/Google
Em setembro do ano passado, a companhia já tinha apresentado a função em alguns países, como nos EUA| Foto: Reprodução/Google

O Google anunciou nesta terça-feira (23) que passará a exibir em seu aplicativo de localização Maps caminhos recomendados para bicicleta, por vias consideradas menos perigosas e com altimetria, que serve como uma previsão das subidas e descidas que o ciclista deve encarar.

A função será liberada nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Rio e São Paulo tanto para os usuários do app no iPhone quanto no Android, e será gradualmente introduzida sem a necessidade de atualização. A função já está disponível para a web.

As informações foram coletadas com órgãos oficiais, segundo a assessoria de imprensa da companhia no Brasil. No caso de São Paulo, dados sobre as ciclorrotas, ciclovias e ciclofaixas foram fornecidos pela prefeitura e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Em setembro do ano passado, a companhia já tinha apresentado a função em alguns países, como nos EUA.

Como funciona

Para acessar o recurso, basta o usuário entrar no Google Maps e, como de costume, pedir para a plataforma gerar uma rota entre um ponto de origem e de destino. Em seguida, é possível escolher entre as opções de deslocamento já disponíveis (como carro, transporte público ou a pé) e a bicicleta, clicando em um ícone de uma bike.

O Maps mostra então, além da rota em destaque no mapa, um pequeno gráfico com as subidas e descidas presentes no trajeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]