Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Software

Google quer conquistar o espaço sideral

O popular serviço de mapeamento virtual Google Earth ganhou um novo recurso chamado Sky. A ferramenta transforma o PC em um telescópio virtual e internautas em astrônomos amadores. Segundo o Google, que criou o software Earth para oferecer uma visão semelhante a que um satélite ou um astronauta teria da Terra, o serviço é "um parque de diversões para quem quer aprender sobre o espaço".

Assim como o Google Earth, que tem a capacidade de zoom até o nível de rua em alguns locais, o Sky permite que os usuários flutuem em torno e se aproximem de mais de 100 milhões de estrelas individuais e 200 milhões de galáxias. Uma seção de astronomia amadora permite que os usuários cliquem sobre estrelas, galáxias e nebulosas visíveis a olho nu e com binóculos e pequenos telescópios.

O serviço ganhou camadas diferentes que mostram a vida de uma estrela, constelações, imagens de alta resolução fornecidas pelo telescópio espacial Hubble e um guia de galáxias para os usuários. As imagens também foram montadas com material de fontes externas como o Digital Sky Survey Consortium, o United Kingdom Astronomy Technology Centre e o Anglo-Australian Observatory. "Estamos entusiasmados por oferecer aos usuários imagens astronômicas ricas e conteúdo mais denso que permita às pessoas o aprendizado sobre o que estão vendo", diz o gerente de produto do Google, Lior Ron.

O Sky está disponível em todos os domínios do Google Earth, em 13 idiomas. Os usuários têm de baixar a mais recente versão (4.2) do Google Earth, em http://earth.google.com/.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.