O portal de buscas e serviços Google foi a ferramenta mais utilizada por usuários de internet dos Estados Unidos para encontrar sites e palavras na web em outubro. Segundo levantamento realizado pela consultoria comScore, divulgado nesta terça-feira, os internautas americanos realizaram mais de 6,8 bilhões de buscas online em outubro e o Google ficou com 45,4% desta audiência, o equivalente a quase 3,1 bilhões de procuras online.
Com o resultado, o Google ficou a frente do Yahoo (28,2%) na preferência dos internautas americanos que procuraram ajuda a partir do computador de casa, da universidade ou do trabalho - o equivalente a 1,9 bilhão de buscas online. Em terceiro lugar na preferência aparecem os sites da Microsoft, com 11,7% da audiência de quem procura termos e sites, pouco mais de 796 milhões de buscas. As ferramentas de buscas da Microsoft, aliás, foram as que mais registram perda de audiência em outubro - contra 12,5% em agosto e 11,9% em setembro.
Em quarto lugar na preferência aparece a Ask Network, com 5,8%, rede criadora de ferramentas de busca como o AskJeeves. Em quinto lugar no levantamento da comScore nos Estados Unidos está a rede Time Warner (5,4%), corporação que detém a AOL, uma dos pioneiras da internet americana.
Os Estados Unidos são os líderes mundiais em usuários de internet, com pouco mais de 170 milhões de internautas, à frente da China, que tem pouco mais de 120 milhões de pessoas conectadas.



