Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tesouro

Governo anuncia emissão de bônus em euros com vencimento em 2021

Última vez que o governo emitiu títulos em euros foi em janeiro de 2006, quando foram vendidos 300 milhões de euros com vencimento em fevereiro de 2015

Na semana em que a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou o rating soberano do Brasil, o Tesouro Nacional informou nesta quinta-feira (27) que concedeu mandato para a emissão de bônus denominados em euros, com vencimento em 2021.

De acordo com comunicado, os títulos serão emitidos nos mercados europeu e norte-americano. Uma fonte do governo disse à Reuters que a decisão foi tomada porque abriu-se uma janela de oportunidade.

O IFR, um serviço da Thomson Reuters, havia informado mais cedo que o título tem spread em torno de 175 pontos-básicos sobre mid-swaps, e que BB Securities, JP Morgan e Santander GBM são os coordenadores da transação.

Na segunda-feira, a S&P reduziu a nota do país para "BBB-", a faixa mais baixa da categoria de grau de investimento, com perspectiva estável. A agência citou a deterioração das contas públicas brasileiras como um dos motivos para a decisão.

Fontes do governo haviam dito à Reuters neste mês, antes do rebaixamento promovido pela S&P, que o Tesouro aguardava a evolução do cenário internacional para decidir sobre nova emissão externa.

A última vez que o governo emitiu títulos em euros foi em janeiro de 2006, quando foram vendidos 300 milhões de euros com vencimento em fevereiro de 2015.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.