Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
INSS

Governo convoca 3,6 mil paranaenses para recadastramento

Vídeo | RPC TV
Vídeo (Foto: RPC TV)

O governo federal está convocando aposentados e pensionistas de todo o país para fazerem o censo previdenciário. No Paraná, 3.663 pessoas são aguardadas para fazer o recadastramento. Quem não responder ao chamado pode ter o benefício suspenso. O aposentado ou pensionista tem 30 dias para comparecer a uma agência bancária.

Caso essas pessoas não realizem o censo, elas terão 90 dias, a partir do bloqueio, para comparecer no banco. "Se dentro desse período não comparecer, aí o benefício é cessado e só pode ser reativado na agência do INSS", explica a chefe de Benefícios do INSS em Curitiba, Cinara Fredo, em entrevista ao Bom Dia Paraná.

O objetivo principal do censo é atualizar os cadastros e identificar os pagamentos indevidos. Dos 17 milhões de aposentados e pensionistas que foram convocados em todo Brasil, 60 mil benefícios já foram constatados como irregulares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.