• Carregando...

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, anunciou nesta terça-feira que será criado um programa inédito, chamado Reintegra, que irá devolver, em dinheiro, 3% dos tributos pagos sobre exportação de manufaturados. O documento, colocado mais cedo pelo Ministério do Desenvolvimento no site do Brasil Maior, informava um porcentual de 4%, mas este porcentual, originalmente discutido, foi reduzido na proposta final.

Pimentel sugeriu que fosse adotado o seguinte slogan: "País desenvolvido é país que tem indústria". "Nós vamos desenvolver a nossa", afirmou. O slogan do Brasil Maior é "Inovar para competir. Competir para Crescer".

O ministro afirmou também que o Plano Brasil Maior é "ousado, audaz". Segundo ele, o governo não fugiu ao debate que está colocado hoje no Brasil. O ministro disse que o mercado brasileiro virou alvo de cobiça do mundo inteiro em função da "pujança" da economia brasileira.

Pimentel informou que a ordem da presidente Dilma Rousseff é clara, no sentido de haver tolerância zero para a importação fraudulenta, para a pirataria e a triangulação. "Vamos defender com afinco a produção local, nosso mercado interno, porque é uma obrigação do governo", afirmou o ministro. "Nós somos fortes, somos um País fadado a ser um grande país".

Pimentel disse que não faltarão recursos para a Previdência com o início de um projeto piloto que irá desonerar a folha de pagamento de salários das empresas de alguns setores. "O Tesouro vai arcar com a eventual diferença, mas ao mesmo tempo dando fôlego ao setor produtivo", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]