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Trecho da BR-476: corredor deve ter seis praças de pedágio. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Trecho da BR-476: corredor deve ter seis praças de pedágio.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O governo pretende lançar no próximo dia 31 o edital de licitação da chamada Rodovia do Frango, um lote composto pelas BRs 476,153, 282 e 480 entre Paraná e Santa Catarina, com uma modificação importante: o concessionário terá até sete anos para duplicar o trecho, e não mais cinco anos como foi “cláusula pétrea” na primeira edição do Programa de Investimento em Logística (PIL).

Na área técnica, a avaliação é que esse prazo adicional é necessário porque há um trecho em área montanhosa, que demandará investimentos mais pesados. Assim, 80% do lote terá de ser duplicado em até cinco anos. Os outros 20%, justamente esses de topografia mais difícil, terão até sete anos de prazo.

Os ministérios dos Transportes e do Planejamento avaliam também a proposta do Ministério da Fazenda, de reduzir a exigência de duplicar 10% do trecho antes de iniciar a cobrança de pedágio. Seria uma forma de atrair mais competidores.

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