• Carregando...

A marca Gradiente deve voltar ao mercado em abril ou maio deste ano, anunciou ontem em teleconferência o fundador da companhia, Eugênio Staub. Também foi divulgada a pretensão de abrir capital e realizar uma Oferta Pública de Ações da Holding dos Acionistas da Gradiente (HAG), empresa controladora da IGB e da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CGTB). Staub acredita se tratar da etapa final da reestruturação da empresa, que parou de produzir em 2007 e tem como patrimônio dívidas de mais de R$ 500 milhões.

"O processo de reestruturação foi muito prolongado, com negociações demoradas e arrastadas. Só terminamos em 30 de abril do ano passado. Portanto, foi impossível voltar ao mercado em outubro de 2011, como previ", disse Staub.

O capital da Gradiente foi aberto em 1974. A empresa, chamada após a restruturação de IGB Eletrônica, tem 2.500 acionistas. A Oferta Pública de Ações da holding dará a estes acionistas a possibilidade de ter uma participação na CGTB, braço operacional da empresa e arrendatária da marca Gradiente. A troca será de dez ações da HAG para uma ação da IGB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]