• Carregando...

A proposta de reformas da Grécia entregue nesta segunda-feira (22) é um documento “razoável” que pode ser a base de uma discussão adequada e, embora um acordo final com Atenas seja improvável nesta segunda-feira, pode ser um avanço na direção de um acordo nos próximos dias, disseram autoridades.

BCE aumenta provisão urgente de liquidez para bancos gregos

A Grécia deve devolver ao Fundo Monetário Internacional (FMI) 1,6 bilhão de euros em 30 junho, quando vence a atual prorrogação do resgate

Leia a matéria completa

“É agora, pela primeira vez, um documento razoável sobre o qual é possível ter uma discussão fundamentada e produtiva”, disse uma autoridade da zona do euro.

“Não posso prever que levará a um acordo hoje à noite, mas é o que era esperado em forma e substância de tal documento. Há detalhes suficientes, é coerente, tem tabelas –isso é bom, é uma base para discussão hoje”, disse a autoridade.

A proposta grega oferece elevar gradualmente a idade de aposentadoria dos gregos para 67 anos e aperfeiçoar várias exceções ao sistema. Em média, os homens gregos se aposentam agora aos 63 anos e as mulheres, aos 59, segundo dados do governo, mas existem várias exceções.

A oferta também determina a alíquota básica do Imposto Sobre Valor Agregado em 23%, reserva uma alíquota reduzida de 13% para energia e alimentos básicos e uma alíquota excepcional de 6% apenas para remédios e livros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]