• Carregando...

Serviço

O telefone para remarcar voos ou tirar dúvidas no Brasil é 11 3218-7130. Informações também podem ser obtidas por meio do site http://www.iberia.com.br

Os pilotos da Iberia cruzarão os braços nos dias 18 e 29 de dezembro, para protestar contra a criação de uma subsidiária do grupo, que seguirá o modelo das empresas de baixo custo, informou a companhia aérea espanhola nesta quarta-feira. A greve resultará no cancelamento de 91 voos no próximo domingo (30% dos voos programados para a data), entre eles dois no Brasil. A lista dos voos que serão afetados pela paralisação no dia 29 ainda não foi divulgada.

Os pilotos temem que a nova companhia, batizada de Iberia Express e que fará rotas de curto e médio alcance apenas na Europa, resulte em demissões e degradação das condições de trabalho. A Iberia assegurou que a legislação trabalhista do país será respeitada e informou que serão criadas 500 vagas com a criação da nova empresa. Esta entrará em operação em abril.

Os dois voos no Brasil que serão afetados são os de número 6820 e 6825. O primeiro sairia de São Paulo no dia 17 de dezembro, às 21h35, com chegada em Madri prevista para 10h40 do dia seguinte. O segundo sairia de Madri às 0h20 do dia 18 deste mês, com aterrissagem em São Paulo às 8h30 do mesmo dia.

Os passageiros que já fizeram reservas ou compraram bilhetes para esses voos serão realocados em aviões da própria Iberia ou de outras companhias, em voos do mesmo dia ou em datas próximas. A companhia espanhola fez acordo com 27 empresas para reorganizar as viagens dos clientes e firmou uma parceria com o hotel Meliá para hospedar, nos arredores de Madri, os clientes prejudicados. Caso prefiram, os passageiros também poderão alterar a data dos voos, sem custo, ou pedir reembolso integral das passagens.

Os voos com destino ou partida do Rio de Janeiro não serão afetados. A Iberia faz quatro voos diários (incluindo ida e volta) na rota Madri-São Paulo e dois por dia no trajeto Rio-Madri. Além destes, há quatro voos semanais entre Barcelona e São Paulo, que também não serão afetados pela greve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]