Metalúrgicos da Volkswagen decidiram seguir em greve, pelo menos, até a próxima segunda-feira (23). A empresa não apresentou nova proposta e na assembleia realizada na manhã nesta quinta-feira (19) foi votada a continuidade da paralisação. A próxima votação ocorre em 23 de maio, na porta da fábrica localizada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A paralisação na Volks chegou ao 15º dia nesta quinta-feira e 8,9 mil veículos deixaram de ser produzidos no período, Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).
Ainda não houve acordo entre a empresa e os trabalhadores sobre o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A categoria reivindica PLR no valor de R$ 12 mil e a empresa oferece a primeira parcela de R$ 4,6 mil. A segunda parcela seria discutida posteriormente.
O sindicato informou que 3,1 mil metalúrgicos dos três turnos estão em greve desde 5 de maio. A empresa não confirma os dados. A assessoria de imprensa da Volkswagen informou que não vai se pronunciar sobre o fato e não vai comentar os números repassados pelo sindicato.



