Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
paralisação

Greve na Lufthansa deve afetar poucos voos no Brasil

Empresa mantém plantão telefônico neste sábado. Greve de pilotos fez companhia cancelar mais de 500 voos no mundo

A greve dos pilotos da companhia aérea Lufhansa deve afetar poucos voos no Brasil, segundo a companhia aérea. Apenas os quatro voos da companhia programados para sair de São Paulo entre os dias 22 e 25 devem ser cancelados. Outros quatro voos que deveriam chegar a São Paulo no mesmo período também não devem acontecer.

Ao todo, mais de 500 voos da companhia aérea alemã foram cancelados, devido a uma greve organizada pelos pilotos. "Os voos afetados por esta greve tiveram que ser cancelados de forma preventiva", anunciou a empresa em um comunicado.

A empresa informou que mantém um plantão telefônico neste sábado, das 9h às 16h, para atender às dúvidas dos clientes. O número para contato é (11) 3048-5800. Segundo a Lufthansa, no entanto, todos os clientes que estavam com voos marcados nestes dias foram contatados e puderam remarcar as suas viagens sem custos adicionais.

A greve

O sindicato Cockpit convocou uma greve de pilotos da 0h de segunda-feira (22) - 23h GMT de domingo, 21 - até às 23h59 (22h59 GMT) de quinta-feira (25) da semana que vem.

A lista de voos mantidos durante os quatro dias da greve foram listados no site da Lufthansa, que também informa aos clientes afetados que será possível trocar a data das viagens reservadas antes de 18 de fevereiro sem custo adicional.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.