
O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) foi uma das empresas mais premiadas na edição deste ano do prêmio da Associação Mundial de Marketing de Jornais (INMA, da sigla em inglês), o mais importante da categoria no mundo. A empresa saiu da cerimônia de entrega, na noite da última terça-feira, em Nova York, com cinco troféus dois deles de primeiro lugar.
O jornal Gazeta do Povo ficou em primeiro lugar na categoria Campanha de Marketing com Melhores resultados, com a campanha Do Povo, criada pela agência curitibana The Getz. A outra primeira colocação foi uma conquista do Jornal de Londrina, com a campanha Solte sua voz que a gente faz o eco. O veículo ganhou, ainda, outros dois troféus: segundo lugar ela atualização do seu projeto gráfico e editorial e terceiro com a campanha Opinião, criadas pela agência Tif.
A Gazeta do Povo também ficou em segundo lugar na categoria Vendas de jornal impresso, com a campanha Copa do Mundo. Ao todo, 72 jornais concorreram aos diversos prêmios entregues pela INMA nesta semana com um total de 90 campanhas finalistas, de 21 países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Itália, Rússia, Espanha e Argentina.
"As campanhas reforçam nosso posicionamento e esses prêmios representam o reconhecimento desse trabalho, o que fortalece ainda mais as marcas dos nossos veículos", ressalta o gerente de Marketing Gazeta Jornais, Axeu Beluca. O executivo lembra, ainda, que neste ano a Gazeta do Povo também foi eleita o Melhor Veículo Regional do Prêmio Veículos Comunicação promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência. Beluca recebeu o prêmio ao lado do diretor institucional da agência The Getz, Maurício Ramos.
Correção
Por um erro de edição, a Gazeta do Povo publicou na edição de ontem uma nota informando o anúncio dos finalistas do prêmio da INMA. Mas os finalistas foram anunciados há um mês e os troféus, entregues esta semana.



