• Carregando...

Um grupo de manifestantes anti-Bush entrou em confronto com policiais durante protesto na Avenida Paulista. O clima de tranqüilidade foi quebrado por um grupo de manifestantes que começou a atirar pedras e paus contra policiais militares que tentavam controlar o protesto e evitar que fosse ocupada a pista sentido Paraíso da Avenida Paulista. O confronto ocorre na esquina da Paulista com a Pamplona. Pedras voam para vários lados. Os policiais militares não tem nem escudo para se proteger das pedradas e comerciantes fecham as portas. Cerca de 50 pessoas se envolveram na confusão.

A Polícia Militar não reagiu aos manifestantes, que retiraram paus de cartazes e pegaram pedras para jogar nos policiais. Os grupos continuam gritando palavras contra Bush, pedindo a retirada dos EUA do Iraque, e contra Lula, pedindo a retirada das tropas de paz brasileiras do Haiti. As pedradas diminuíram, mas vez ou outra os policiais militares são provocados por manifestantes, que atiram ainda alguns paus ou pedras. Os manifestantes saíram da pista sentido Paraíso e o trânsito voltou a andar, ainda que lento.

A Tropa de Choque da PM chegou à Avenida Paulista, no trecho da Rua Pamplona, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A Tropa de Choque se posicionou no canteiro central, em frente ao prédio da Fiesp, para impedir as pessoas de invadirem a pista sentido Paraíso e fossem até o prédio da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]