Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
negócios

Grupo de mídia anuncia desistência do jornal Gazeta Mercantil

Objetivo da CBM é devolver jornal aos antigos donos, a família Levy. Segundo comunicado, mudança terá efeito a partir do dia 1º de junho

A empresa Companhia Brasileira de Mídia (CBM), do empresário Nelson Tanure, comunicou nesta segunda-feira (25) que rescindiu o contrato que tinha para administrar o diário econômico Gazeta Mercantil.

A mudança será efetivada na segunda-feira da semana que vem, 1º de junho.

A CBM informou, em comunicado, que rescindiu o contrato de licenciamento de marcas que tinha com o jornal e que pretende devolver a administração aos proprietários do diário, a família Levy.

A empresa afirmou que pretende "colaborar no que estiver ao seu alcance" para que a publicação continue a circular.

Débitos trabalhistas

Segundo o comunicado, a CBM repassou valores para a Gazeta Mercantil quitar débitos referentes a período anterior à celebração do contrato de exploração de marca, realizada em 2003. A maioria desses débitos seria referente a ações na Justiça do Trabalho.

Segundo a nota, os adiantamentos superaram os valores devidos pelos royalties de exploração da marca, o que fez a CBM credora da Gazeta Mercantil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.